Política de privacidade

Quem somos

O endereço do nosso site é: https://empro.pt

Que dados pessoais são recolhidos e como são recolhidos

Comentários

Quando os visitantes deixam comentários no site, são guardados os dados presentes no formulário dos comentários, bem como o endereço de IP e o agente do utilizador do navegador, para ajudar com a detecção de spam.

Uma string anónima criada a partir do seu endereço de email (também designada por hash) pode ser enviada para o serviço Gravatar para verificar se o está a utilizar. A política de privacidade do serviço Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/. Depois do seu comentário ser aprovado, a fotografia do ser perfil fica visível para o público no contexto do seu comentário.

Multimédia

Ao carregar imagens para o site, deve evitar carregar imagens com dados incorporados de geolocalização (EXIF GPS). Os visitantes podem descarregar e extrair os dados de geolocalização das imagens do site.

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Dados analíticos

Com quem são partilhados os seus dados

Por quanto tempo são retidos os seus dados

Se deixar um comentário, o comentário e os seus metadados são guardados indefinidamente. Isto acontece de modo a ser possível reconhecer e aprovar automaticamente quaisquer comentários seguintes, em vez de os colocar numa fila de moderação.

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Que direitos tem sobre os seus dados

Se tiver uma conta neste site, ou deixou comentários, pode pedir para receber um ficheiro de exportação com os dados pessoais guardados sobre si, incluindo qualquer dado pessoal que indicou. Também pode solicitar que os dados guardados sejam eliminados. Isto não inclui qualquer dado pessoal que seja obrigatório manter para fins administrativos, legais ou de segurança.

Para onde são enviados os seus dados

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As suas informações de contacto

Informações adicionais

Como são protegidos os seus dados

Procedimentos previstos perante uma violação de dados

De que terceiros recebemos dados

Que decisões e/ou definições de perfil automatizadas nós fazemos com os dados de utilizador.

Requisitos de comunicação do sector regulamentado

 

Política de Privacidade

1. O que são dados pessoais e que categorias de dados tratamos na Empro?

O novo Regulamento Geral de Proteção de Dados estabelece uma definição mais abrangente do conceito de dado pessoal. Um dado pessoal é qualquer informação, independentemente da sua natureza e do suporte em que se apresente, capaz de identificar uma pessoa. São exemplos de categorias de dados pessoais tratados pela Empro:

<b>Categorias de dados pessoais</b>

Dados de identificação e contacto (exemplo: Nome, número do documento de identificação, número de identificação fiscal (NIF), idade, data de nascimento, contacto telefónico, email, morada, dados de pagamento, identificadores eletrónicos (credenciais de login digital), etc.);

Relação com a Empro (Histórico de produtos e serviços que pesquisou, comprou ou subscreveu, Perfil, Gostos, interesses e preferências, na sua relação com a Empro);

 

2. Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?

A entidade responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é a Emprodalbe – Entreposto de produtos alimentares e bebidas, com NIPC: 502547847

 

3. Em que situações é que tratamos os seus dados pessoais?

Na Empro procedemos ao tratamento dos seus dados pessoais mediante o seu consentimento, quando faz uma compra, quando contrata um serviço ou quando utiliza o nosso site. Este tratamento pode ser feito oralmente, presencialmente, por escrito ou através do nosso site.

 

4. Para que finalidades tratamos os seus dados pessoais?

A Empro garante que os seus dados pessoais são tratados apenas para as finalidades que lhe foram comunicadas, não sendo usados para qualquer outra finalidade. Assim, tratamos os seus dados pessoais para garantir a qualidade do serviço que lhe prestamos e para podermos responder melhor às suas necessidades. Alguns exemplos de finalidades para as quais podemos usar os seus dados são (lista não exaustiva):

<b>Finalidade (Exemplos)</b>
Marketing Direto – Para o informarmos das novidades, oportunidades e promoções que lhe possam interessar;

Gestão de Cliente – Para lhe enviarmos as suas compras para o seu estabelecimento sem que tenha de se deslocar a um dos nossos armazéns

Para o informarmos do estado da sua encomenda;

 

5. Com que base tratamos os seus dados pessoais?

Estas são as circunstâncias que nos permitem tratar os seus dados pessoais:

O seu consentimento expresso: seja por escrito, ou oralmente, por exemplo, para efeitos de marketing direto, para que receba emails ou mensagens SMS, por parte da Empro;

A execução de um contrato que celebrou com a Empro, como por exemplo, um contrato de compra e venda de produtos ou serviços adquiridos à Empro;

O cumprimento de uma obrigação legal;

O interesse legítimo da Empro: por exemplo, para efeitos de melhoria da qualidade do serviço prestado

 

6. Por quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

A Empro retém os seus dados pessoais apenas pelo período de tempo estritamente necessário para executar a finalidade para a qual os recolheu ou, consoante o caso, até que exerça o seu direito de oposição ou direito de apagamento. Decorrido esse período de conservação, a Empro elimina os seus dados pessoais.

 

7. A quem transmitimos os seus dados pessoais?

Sempre que necessário a Empro poderá transmitir os seus dados pessoais a terceiros – empresas parceiras da Empro, por exemplo, empresas transportadoras de mercadorias – apenas e exclusivamente para efeitos de execução de um serviço que contratou, como a entrega de um produto ao domicílio. Os seus dados pessoais podem também ser comunicados, no cumprimento da lei, a entidades do Estado, como a Autoridade Tributária.

 

8. Quais os seus direitos de proteção de dados pessoais e como pode exercê-los?

O seus direitos:

Direito de acesso à informação: Pode obter a confirmação de quais os seus dados pessoais tratados pela Empro , bem como a respetiva
informação acerca das finalidades do tratamento ou dos prazos de conservação desses dados.

Direito de retificação: Pode pedir a alteração dos seus dados pessoais que estejam incorretos ou incompletos.

Direito de apagamento: Pode pedir o apagamento dos seus dados pessoais, desde que não se verifiquem imposições legais para a sua conservação.

Direito à portabilidade: Pode receber os dados pessoais que nos forneceu de forma estruturada em formato digital de leitura automática.

Direito de oposição Pode opor-se ou retirar o consentimento que deu anteriormente a um tratamento dos seus dados pessoais.

Direito à limitação do tratamento Pode pedir a limitação do tratamento dos seus dados pessoais, sob a forma de:

1.Suspensão do tratamento;
2.Limitação do âmbito do tratamento a certas categorias de dados ou finalidades de tratamento.

Direito a não ficar sujeito a decisões individuais automatizadas: Pode pedir para não ficar sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base no tratamento automático. Estas decisões estão relacionadas com a definição de perfis de consumo por parte da Empro, com base nos seus gostos, interesses e preferências, histórico de pesquisas e compras, etc., nomeadamente para prestar um serviço de qualidade e adequar as comunicações de marketing.

 

9. Como nos contactar?

Para alterações ou questões relativas aos seus dados pessoais, por favor contacte-nos por e-mail para: dadospessoais@empro.pt